terça-feira, 12 de outubro de 2010

Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós


(Adaptação da oração clássica, de Santo Afonso de Ligório, para pedir a Maria o seu perpétuo socorro em todas as coisas)

Ó Virgem Santíssima, que fostes instrumento de Deus para que se desatasse, pela Redenção da Humanidade, o grande nó da História; e que, sendo Mãe de Misericórdia, desatais bondosamente os incontáveis nós que atormentam a minha vida; o meu coração transborda de confiança em Vós.

Eis-me aos vossos pés: venho expor-Vos todas as necessidades da minha vida e morte; venho chamar sobre todas estas misérias o vosso maternal socorro; dignai-Vos escutar-me lá do céu, e vinde em meu socorro, para desatar soberanamente os malditos nós que me prendem ao pecado e me impedem a plena união com vosso Divino Filho e conVosco.

Em todas as minhas dificuldades e penas, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

No momento perigoso da tentação, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando tiver a desgraça de cair no pecado, para que me levanteis, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Se algum laço funesto me encadeia ao serviço do demônio, para que eu possa rompê-lo, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Se vivo na tibieza, para que Jesus Cristo não me vomite da sua boca, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando for negligente em recorrer a Vós, para que logo Vos invoque, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para receber dignamente os Sacramentos, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Em todos os exercícios de um cristão fervoroso, e sobre tudo na oração e meditação, vinde em meu socorro ó caridosa Mãe!

Para que eu conserve ou recobre a castidade, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que adquira a humildade, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que alcance amar a Deus de todo o meu coração, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que, pelo amor para com Deus, me conforme em tudo com a sua santa vontade, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que cumpra fielmente os deveres do meu estado, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando a enfermidade afligir meu corpo e abater minha alma, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando a angústia e a tristeza se apoderarem de mim, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Se Deus me sujeita ao tormento das penas interiores, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Se a providência me prova pela pobreza ou reveses da fortuna, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Se encontro na minha própria família motivo de dor, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando for humilhado, contrariado, maltratado, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que obtenha a conservação e conforto dos que me são caros, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que alcance a libertação das almas do Purgatório, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que coopere na salvação dos pecadores, vinde em nosso socorro, ó caridosa Mãe!

Para que obtenha graça da perseverança, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando me vier a última enfermidade, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

No meu último suspiro, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando aparecer ante o vosso Filho que há de ser o meu juiz, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando estiver no Purgatório, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Em todo o tempo e lugar, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que Vos sirva, ame e invoque sempre, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que Vos faça amar e servir por muitos cristãos vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Louvada, amada, invocada, bendita eternamente sejais, ó Senhora Desatadora dos Nós, minha esperança, meu amor, minha Mãe, minha felicidade e vida minha.

Assim seja.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress


Santa Maria, cheia da Presença de Deus, durante os dias de tua vida, aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor. Santa Maria, mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos o(a) (intenção) e que o(a) livres das amarras e confusões com que o(a) castiga aquele que é nosso inimigo. Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O louvemos em todas as coisas, coloquemos NELE nossos corações e possamos servi-lo sempre através dos nossos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário